quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nota al lectores!!!!

El Blog MedioyAmbiente recien fue creado, y ya tenemos nuestra primera divugación en la web...
la nota fue divulgada en el blog Ericknews (http://ericknews.blogspot.com/2009/10/blog-sobre-meio-ambiente.html), de nuestro amigo Erick Schunig...

Para tal, quiero hacer un comentario: la idea de esto blog, no es solamente para hablar de las personas, pues pensamos que, entender la dinamica de funcionamento del medio ambiente, incluindo su Diversisdad Biologica y los recursos naturales, son importantes para compreender com mayor claridad posilble la compleja inter relacion entre hombre e naturaleza... el sitio estas abierto para Ecologos, Biologos, Geografos, Engenhieros, Oceonografos, Antropologos, Sociologos, Periodistas, Gestores, Pescadores, Indigenas, Camponeses, Quilombolas curiosos entre otros... poco a poco vamos avanzando en las discussiones e mejorando el Blog...  que todos se sintan bienvenidos!
Un abrazo...


Sigue la nota de Erick:


"A blogosfera realmente é incrível. Vez ou outra nós encontramos blogs que discutem desde assuntos temáticos de relevância mundial até futilidades do nosso cotidiano, sendo sem dúvida, um espaço importante de interação e por que não dizer de democracia - apesar do peso que essa palavra carrega.

Cada vez mais interesso-me por essa mundo virtual e sempre que posso abordo temas ligados ao cotidiano e a comunicação social, além de imagens, música e tudo mais que a tecnologia me permita e saiba operar.

Recebi um email de um amigo que está no Chile - virou de fato cidadão do mundo - e criou um blog sobre meio ambiente. Longe de ser algo extremamente técnico ou voltado a preservação de alguma espécie, o blog Medio y Ambiente (http://www.medioyambiente.blogspot.com/) traz uma visão antropológica envolvendo a relação homem/ambiente, fugindo do lugar comum que envolve o mero tecnicismo da engenharia, biologia dentre outras ciências que se esmeram em apresentar a sua visão sobre o tema.

Longe de ser um blog que trata apenas sobre fatos envolvendo: hidrografia, relevo, vegetação, clima e poluição, Medio y Ambiente traz o olhar sensível de quem enxerga o ser humano sobre o espaço terrestre, mostrando a suas tradições, costumes, necessidades e lutas.

Ao amigo Breno, criador do blog, parabens pela inciativa e que seja bem vindo à blogosfera."

Nenhum comentário: